Precisamos Aceitar que as Religiões também Erram para Haver Pesquisas para Averiguar suas Verdades

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho e Senhor da Luz Prateada)

No texto A Necessidade de Desenvolver Pesquisa na Religiões, que é uma coisa importante para acharmos a verdade de fato, mas também temos que aceitar que nossa religião pode cometer erros, e que isso é uma coisa normal.
Todas as religiões tem erros e acertos, mas porém para termos esse avanço de termos uma religião mais certa na verdade, o que tem que acontecer é nós aceitarmos que que erros acontecem.
A religião, como ensina meu mestre, ela não é feita por Deus, mas sim pelos homens e espíritos, o que não quer dizer que não exista uma parte divina nas crenças, pois usando as técnicas certas, os espíritos e o que chamamos de deidades, eles vão trazer a energia divina, com o aval do Nosso Divino Criador para esse tralho.
A religião tem a participação de Deus, mas tem a influência de seres encarnados e desencarnados, que cometem erros bem ou mau intencionados.
A pessoa que erra bem-intencionada, ela comete um erro, mas a pessoa que faz manipulações nas religiões em beneficio próprio, essa pessoa não está agindo bem, o que é uma coisa óbvia.
E existem esses dois tipos de erros nas religiões, pois humanos e espíritos erram, mesmo porque só Deus é perfeito, e na Bíblia está escrito isso.
Então se aceitarmos os erros nas religiões, ai então podemos partir para uma necessidade de haver pesquisas, mas não que uma religião deva se tornar ciência, nada disso, a religião tem uma atuação própria, cheia de mistérios que não podem ser revelados, mas que ajudam as pessoas, principalmente em seus autoconhecimentos.
Muita gente desacredita, mas existem muitas pesquisas feitas com coisas que as religiões ensinam, como vida após a morte, reencarnação, técnicas espirituais como orações, meditação, viagem astral, técnicas de curas com a imposição das mãos, e todas essas pesquisas tem resultados positivos, e nenhum negativo, então vale a pena pesquisar.
Então não devemos temer as pesquisas e nem tornar uma religião só ciência, pois para uma coisa ser pesquisada, deve existir, não é verdade?
Mas as religiões possuem técnicas maravilhosas para ajudar o ser humano, para termos o amparo em nossa vida, por isso uma religião não deve ser ciência, mas sim ter um campo de pesquisa, e só uma pessoa sincera, em buscar realmente a verdade é que pode fazer a pesquisa.
O ser humano é inteligente, ele busca meios muito criativos para conseguir as respostas verdadeiras.
Como você pode ver na nossa seção de Ciência, Religião, Provas e Evidencias.
Também não deixar de ler e estudar coisas baseadas na fé, não somente nas pesquisas, pois o estudo do espiritual ajuda muito, e mesmo que ele não seja 100 % verdadeiro, é muito interessante ter o conhecimento do espiritual, essa parte de fé não pode acabar, ajuda muito e é muito boa.
Existe realmente vida após a morte, reencarnação, meios de ajuda e etc. que pesquisas mostram ser reais. E isso é muito animador.
É como o Espiritismo diz de si mesmo, que ele é ciência, religião e filosofia.
É isso que as religiões têm que ser, ser religião com todas suas revelações e fé, mesmo podendo estar erradas, assim como filosofia, mas também ciência nas pesquisas.
Não para o campo cientifico tirara algo, tirar a fé, mas sim somente acrescentar, jamais seria uma coisa boa uma religião se tornar ciência, pois ela é muito mais que isso, e através suas energias e orientações as pessoas evoluem espiritualmente e tem amparo para seus problemas na vida.
Não é para tirar, mas sim somar.
As crenças em manipulações de pessoas interesseiras, para ter poder e dinheiro, elas querem ditar o que é verdade ou não, manipulando a mente das pessoas, e é por isso que não temos essa consciência de pesquisar.
Fiquem com Luz
Seres de Luz

 

Alguns Destaques: